Cidadãos prestam homenagem à ciclista atropelado em ciclovia na Av. Atlântica

Na tarde do dia 16/05, ciclistas de diversas partes da cidade se encontraram para homenagear o Sr. Adair Pereira da Silva, que infelizmente teve sua vida perdida para a imprudência no trânsito.

São situações que causam grande comoção às pessoas, pois todos nós conhecemos alguém que anda de bicicleta entre amigos, familiares e conhecidos, seja por transporte, esporte ou lazer. E pensamos: poderia ser eu, ser meu amigo, meu irmão, etc…

Ghost-bike em homenagem ao Sr. Adair Pereira da Silva – Foto: Fernando Bike

Mortes no trânsito envolvendo ciclistas são situações bem raras em comparação ao nº de acidentes envolvendo somente veículos motorizados, até mesmo em proporção, ou seja, quando o nº de bicicletas é igual ou maior que a quantidade de carros, mas infelizmente acontecem e dessa vez aconteceu na Zona Sul de São Paulo.

O que algumas pessoas não entendem, é que é totalmente errado dizer que andar de bicicleta é “perigoso”. Não vêem que as mortes são causadas por carros, não pelas bicicletas. E essas pessoas não enxergam o mal que os veículos motorizados causam todos os dias pelas ruas da cidades. Não, não é algo normal. São números comparados às grandes guerras que já aconteceram e que ainda acontecem ao redor do mundo. Não são meros “acidentes” e não devem ser tratados como uma situação corriqueira do dia-a-dia. São vidas que se perdem, crimes que acontecem e que precisam ser investigados com mais dureza pela justiça.

Foto: Bike Zona Sul
Foto: Bike Zona Sul

Nós que andamos diariamente de bicicleta, entendemos que andar de bicicleta é muito mais seguro, pois a velocidade que esse veículo atinge, não causam grandes males à quem o conduz, nem a terceiros. Mas infelizmente todos nós no trânsito, sejam ciclistas, pedestres, motoristas e motociclistas dependemos do respeito dos demais para chegarmos com segurança em casa. É tudo o que pedimos: RESPEITO! Que as pessoas possam respeitar e compartilhar o espaço do outro nas ruas. E que cenas tristes como essa não venham a se repetir.

Foto: Waldyr Pollini Piccione
Foto: Waldyr Pollini Piccione

Descanse em paz, Sr. Adair. Que essa simples homenagem possa confortar toda a sua família nesse momento de dor.

Confira todas as fotos da homenagem prestada ao Sr. Adair:

Na tarde do dia 16/05, ciclistas de diversas partes da cidade se encontraram para homenagear o Sr. Adair Pereira da…

Posted by Bike Zona Sul on Sunday, May 17, 2015

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s