Novidades na Av.Jaguaré (ZO)!

Ultimamente estamos recebendo várias notícias e fotos de novas ciclovias surgindo, a maioria delas sugeridas pela população durante reuniões com o pessoal do Programa Ciclovia SP, o departamento de planejamento cicloviário da CET.

6
Av.Jaguaré, obras da ciclovia no canteiro central! (foto: Felipe Mujica)

Essas fotos são da futura ciclovia da Avenida Jaguaré, na Zona Oeste de São Paulo! Alô amigos do Bike Zona Oeste (BZO), tem novidade na área de vcs!

Nosso amigo Felipe Mujica compartilhou algumas fotos pelo Facebook, que nos levam a crer que a ciclovia da Avenida Jaguaré é de concreto e ainda será pintada, como a nossa querida Teotônio Vilela (na ZS).

5
(foto: Felipe Mujica)

Em geral, as histórias da Ciclovia da Teotônio Vilela e a da Ciclovia da Av.Jaguaré são bem parecidas. No início, nenhuma delas constava nos planos da CET para a construção de ciclovias, mas foram sugeridas por ciclistas da região.

Em ambos os casos as ciclovias só surgiram após a pressão popular através de abaixos-assinado feitos através do Change.org. O abaixo-assinado da  Ciclovia da Teotônio Vilela teve quase 5 mil assinaturas, enquanto o da Ciclovia da Av.Jaguaré obteve cerca de 5 mil e quinhentas assinaturas.

1
Espaço das tampas de fiação que ainda precisam ser finalizados. (foto: Felipe Mujica)

Diante de tanto apoio, a CET incluiu ambas ciclovias no seu planejamento, mesmo que não exatamente como foi sugerido. No caso da Teotônio, um trecho dela ainda não será feito por causa da necessidade de uma obra maior (que não depende somente do CicloviaSP, mas também da subprefeitura e outras secretarias). No caso da Jaguaré, ainda falta a ciclovia sobre a Ponte do Jaguaré a ligação com o Parque Villa-Lobos e o eixo da Ciclovia da Pedroso. A ponte é primordial para proteger quem vem do Jaguaré, Rio Pequeno e até mesmo de Osasco. A ligação com a Ciclovia da Pedroso é importante para conectar a Jaguaré (e as regiões citadas na última frase) com o restante da malha cicloviária, em especial com as zonas Oeste e Sul.

 

3
Espaço para fios telefônicos. (foto: Felipe Mujica)

É com grande alegria que nós do Bike Zona Sul podemos dizer que ajudamos nossos colegas do Bike Zona Oeste a conseguir essa conquista. Tivemos reuniões conjuntas entre membros de ambos grupos, de ciclistas da região, do pessoal da Change.org, do Ciclovia SP, das subprefeituras e Prefeitura.

Para isso pedimos que vcs continuem nos apoiando, pois mesmo que a Prefeitura já tenha feito parte dessas ciclovias, elas ainda não estão completas, por isso os ciclistas ainda não estão totalmente protegidos :/

Assinem as petições da ciclovia da Av.Senador Teotônio Vilela e da Av.Jaguaré:

Ciclovia da Teotônio Vilela – ASSINE AQUI!

Ciclovia e ponte do Jaguaré – ASSINE AQUI!

Unindo forças vamos conseguir tornar São Paulo melhor para todos 😀

‪#‎BikeZonaSul‬ ‪#BikeZonaOeste
#‎VaiTerCiclovia‬ ‪#‎CicloviasSalvamVidas‬
‪#‎CidadesParaPessoas‬ ‪#‎SãoPauloPrasPessoas‬
(Equipe Bike Zona Sul: Thomas Wang/Fotos de Felipe Mujica)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s