Bicicletas X Carros: qual é melhor para o comércio?

Você sabia que a infraestrutura para bicicleta atrai mais pessoas do que as construídas para carros?

Pense de forma prática, em uma vaga de carro cabem (pelo menos) seis bicicletas. Ou seja, no estacionamento de uma loja, ao invés de um potencial cliente, a loja pode ter seis.

Se um cliente de carro tiver a facilidade de parar o seu carro, ele ainda será um. Se seis clientes puderem deixar suas bicicletas em segurança, eles serão seis clientes consumindo!

2
Paraciclo instalado pela Prefeitura em frente ao Panda Café, na Rua Domingos de Morais. A maioria dos frequentadores desse restaurante chega a ele a pé ou de bicicleta.


Estudos recentes provam que ciclovias, ciclofaixas, paraciclos e bicicletários são benéficos para os locais onde são instalados. Isso ocorre pois eles transformam a rua em um ambiente mais seguro e agradável, atraindo mais pessoas para ela. Mais gente na rua = mais potenciais clientes.

Construir ciclovias e paraciclos torna as ruas seguras e agradáveis para ciclistas, o que incentiva os pedestres, trazendo cada vez mais gente para a região.

Uma prova bem clara pode ser vista nesse vídeo (https://vimeo.com/83173191 ). Ele foi gravado em Nova York (EUA). Comerciantes registraram que nas ruas contempladas com ciclovias e parklets, seu faturamento aumentou no mínimo 25%, mesmo sem as vagas de estacionamento.

Por isso os comerciantes devem apoiar a construção de ciclovias, assim como devem adaptar seus estabelecimentos para clientes-ciclistas… Eles só tem a ganhar com isso 🙂

#BikeZonaSul #CicloviasSalvamVidas #VaiTerCiclovia

#CidadesParaPessoas #CitiesForPeople #SãoPauloPraPessoas

(Equipe BZS: Thomas Wang)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s