Troca de bueiros na ciclovia da R.da Consolação

download
Foto: Diego Brea (Bike Zona Sul)

Está sendo feita a troca das tampas de bueiros na ciclovia da Rua da Consolação já que os antigos eram feitos de plástico, por isso eram facilmente danificados. Porém as tampas que estão sendo colocadas podem oferecer riscos dependendo do tipo do pneu da bicicleta.

Bicicletas com pneus mais finos (como speedys e fixas, por exemplo) podem ter problemas já que as grades/grelhas desse tipo de tampa podem prender o pneu da bike. Isso acontece pois as grades/grelhas dessa tampa são paralelas aos pneus, e não transversais. Ou seja, a grade e o pneu estão na mesma ‘linha’, por isso o pneu pode cair ou ficar preso nela. Se as grades fossem transversais, o pneu passaria sem problemas, como ocorre no respiradouro do Metro que fica na ciclovia da Paulista (clique aqui para ver a foto).

A sugestão do Bike Zona Sul é que as grades dos bueiros sejam trocadas por similares às usadas na ciclovia da Avenida Paulista, pois esse tipo previne quedas e também permite que a água escoe para o bueiro sem problemas 🙂

(Equipe Bike Zona Sul: foto de Diego Brea e texto de Thomas Wang)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s