Ciclovia da Av.Lourenço Cabreira

A importância da ciclovia da Av.Lourenço Cabreira

Assine a petição aqui: www.change.org/CicloviaNaLourencoCabreira .

Atualmente já sabemos que ciclovias trazem benefícios para os locais em que são instaladas: protegem pessoas, aumentam o faturamento de comerciantes (veja aqui) e reduzem  congestionamentos.

Com o tempo, as ciclovias tendem a se tornar mais movimentadas, assim como uma ponte recém-construída, que tem pouco movimento quando é inaugurada mas se torna congestionada depois. É só ver os exemplos de várias ciclovias de São Paulo, como a da Avenida Paulista, usada por mais de 2 mil pessoas por dia (veja aqui) e a da Faria Lima  (veja aqui). Temos também o aumento de circulação na ciclovia da Teotônio Vilela, inaugurada há alguns meses (veja aqui).

As várias contagens que já foram feitas apenas demonstram como há pessoas usando as ciclovias e como precisamos de mais para garantir a segurança de todos!

Porém, em outras partes da cidade ainda há grupos se posicionando contra as ciclovias, mesmo quando elas não tiram espaço dos outros modais. Um exemplo claro é a da Avenida Lourenço Cabreira, na Zona Sul. Políticos como o deputado Goulart (pai) quanto o vereador Goulart (filho) tem atacado a ciclovia de várias formas (veja aqui e aqui). O Bike Zona Sul já analisou a ciclovia da Lourenço Cabreira e verificou que ela foi bem feita, é bem sinalizada, sendo tecnicamente muito boa.

Os dois políticos da família Goulart acusam a ciclovia de causar transito na região, porém não falam sobre os carros estacionados em locais proibidos, que atrapalham a vida de todos, como podemos ver neste vídeo:

A ciclovia da Lourenço Cabreira é importante pois faz parte da ligação do extremo sul com centro, junto com as ciclovias da Av.Pedro Roschel Gottzfritz, Jair RibeiroJangadeiro/Justino Nigro, Rio Pinheiros, entre outras da região. Por enquanto essas ciclovias estão desconectadas, porém quando forem ligadas vão permitir que um ciclista de Interlagos vá até o Parque Villa-Lobos, ou Parque do Ibirapuera. Também será possível acessar o Centro e a Zona Leste diretamente por ciclovias, por isso é de extrema importância que essa ciclovia seja mantida e ampliada!

Para ter uma visão mais geral e entender as ciclovias que citamos acima e como elas se ligam, clique aqui para ver o mapa da infraestrutura cicloviária de São Paulo.

A ciclovia da Lourenço Cabreira tem um grande potencial de ajudar os ciclistas de bairros como Jardim Guanhembu, Parque América, Jardim Edith, Cocaia e Vila Rubi, áreas que chegam a ter mais de 2 mil viagens por dia, conforme dados da Pesquisa de Origem e Destino do Metrô de 2007.

Vamos defender essa ciclovia, ela é a única opção segura na região, por isso precisamos dela! Não queremos que ninguém morra ali!

#BikeZonaSul #CicloviasSalvamVidas #VaiTerCiclovia

#PrioridadeParaOsPedestres #CidadesParaPessoas #CitiesForPeople

#SãoPauloPrasPessoas

(Equipe Bike Zona Sul: Alex Gomes, Paulo Alves e Thomas Wang)


Siga o Bike Zona Sul nas redes sociais para ficar por dentro das ações e eventos do coletivo:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s