Ciclistas e moradores prestam homenagem à criança, vítima de atropelamento na Zona Sul

ghost-bike Marcelinho Bike Zona Sul
Emoção e saudade durante a implantação da ghost-bike na Luiz Gushiken

Ciclistas de toda a cidade se reuniram na última Bicicletada, que acontece todas as últimas sextas-feiras de cada mês, para homenagear Marcelinho, uma criança de apenas 12 anos ,que infelizmente foi vítima de um atropelamento na esquina da Luiz Gushiken com a José Barros Magaldi.

Saindo da Praça do Ciclista, uma bicicleta branca foi sendo rebocada por ruas e avenidas como a Vereador José Diniz e João Dias rumo ao local do ocorrido. A bike serve para representar um ciclista, vítima do trânsito violento de nossas cidades, que mata e fere milhares de pessoas todos os anos.

Ao chegar no local, foi um momento muito emocionante, ver uma multidão reunida no local para homenagear o Marcelinho, onde os ciclistas foram recebidos com uma salva de palmas.

Moradores no local do ocorrido registram momento de implantação da ghost-bike

Parentes do menino e moradores também reividicaram melhorias na sinalização para ciclistas e pedestres, denunciando a falta de fiscalização, abusos no trânsito, atropelamentos, rachas entre carros na via e falta de segurança na avenida que vem sendo construída há cerca de 2 anos, mas até o momento não está concluída.

Depois, a bicicleta branca foi fixada em um poste de iluminação da via, servindo de memorial à vítima e alerta aos motoristas para com os ciclistas e pedestres, pois como bem sabemos, o carro é uma arma na mão de quem não o utiliza com cuidado e respeito à vida.

Gratidão à todos que dedicaram esforços para acompanhar, auxiliar e divulgar essa homenagem. O Bike Zona Sul é a união de todos os ciclistas da nossa região e juntos somos mais fortes! Mais uma vez, gratidão e parabéns à todos os envolvidos!

Momento de chegada dos ciclistas:

 

Moradores reivindicam melhorias na Av. Luiz Gushiken:

 

#BikeZonaSul #Ghostbike #Respeito #MaisAmorMenosMotor

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s