Vamos cuidar dos canteiros… E a ciclovia da Rua Domingos de Morais?

Na semana passada a PRVM – Prefeitura Regional Vila Mariana e o Shopping Metrô Santa Cruz assinaram um termo de cooperação no qual o shopping se compromete a cuidar dos canteiros da Rua Domingos de Morais. O termo será publicado no Diário Oficial, mas por enquanto sabemos apenas que ele foi assinado. Tal parceria entre o poder público e empresas pode ser muito vantajosa para ambos os lados, desde que sejam efetivas.

Entretanto, queremos chamar atenção para o fato de que há uma ciclovia prevista no canteiro. A ciclovia da Rua Domingos de Morais é uma reivindicação antiga, como é possível ver aqui, aqui, aquiaqui e aqui.  Essa ciclovia já possui projeto feito pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego),  foi aprovada em audiência pública e possui responsável pelo financiamento e obras (Colégio Marista Arquidiocesano de São Paulo, em frente ao shopping). Veja mais sobre a audiência pública clicando aqui.

Apesar de todo processo previsto em lei ter sido atendido, a CET – Companhia de Engenharia de Tráfego, a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes e a Prefeitura de São Paulo não possuem informações sobre a obra. a CET e a SMT não informam um cronograma para as obras, não informar porque as obras não começaram e também não respondem aos questionamentos dos cidadãos e entidades. Se a gestão atual critica a anterior por não ter dialogado durante a implantação das ciclovias e ciclofaixas, por que não age de forma diferente?

Veja nosso relato da audiência pública clicando aqui.

Clique na imagem abaixo e deixe seu comentário cobrando a Prefeitura Regional da Vila Mariana, a CET e a Secretaria de Mobilidade e Transportes! A ciclovia já tem financiamento, projeto e foi aprovada, o que falta para a CET implantá-la?

Não queremos que alguém morra para conquistar o que é nosso por direito! Vamos continuar defendendo ruas seguras para pedestres e ciclistas!

(Equipe Bike Zona Sul: Thomas Wang)

#BikeZonaSul  #VaiTerCiclovia #CicloviasSalvamVidas

#CidadesParaPessoas #SãoPauloPrasPessoas


Siga o Bike Zona Sul nas redes sociais para ficar por dentro das ações e eventos do coletivo:
YouTube: www.youtube.com/bikezonasul
Instagram: www.instagram.com/bikezonasul
Twitter: www.twitter.com/bikezonasul
Strava: www.strava.com/athletes/bikezonasul

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s