Relato da reunião técnica da CTB com a CET e a SMT

Na terça passada (03/09/2019) a Câmara Temática de Bicicleta (CTB) se reuniu com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT).

Na reunião os ciclistas solicitaram que a CET  divulgue as listas de estruturas cicloviárias que serão requalificadas e implantadas, o que a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes concordou em fazer. Agora ela enviará a lista de estruturas que serão requalificadas ou implantadas mensalmente e a CTB auxiliará na divulgação.

Thomas Wang (BZS) e Anderson Augusto (Ciclonauta Urbano) comentaram sobre a vistoria realizada nas ciclofaixas das alamedas dos Aratãs e dos Guatás, na região do Planalto Paulista e Saúde. Foram pontuados todos problemas que percebemos e cobramos que a obra seja refeita com as devidas correções.

Os representantes dos ciclistas também solicitaram que as requalificações incluam melhorias, como: alargamento das ciclofaixas para descontar a largura das sarjetas, mais sinalização nos cruzamentos, instalação de supertachões e segregadores nas novas ciclovias, dentre outras.

Também foi apresentado o novo padrão de sinalização de ciclofaixas, que terão pintura no chão somente 10 metros antes e 10 metros depois de áreas de conflito, como cruzamentos e pontos de ônibus em ciclofaixas. Não haverá pintura de ciclofaixa quando houver a travessia de pedestres, somente 10 metros antes ou depois, reforçando a prioridade dos pedestres.

Michael, da SMT prometeu que nenhuma ciclovia ou ciclofaixa será removida sem estudos, aviso à CTB e audiência pública como determina a Lei SICLOS.

Na reunião a SMT se comprometeu a compartilhar os dados e apresentações com a Câmara Temática de Bicicleta (CTB) para que os representantes regionais que a compões possam fazer sugestões de ações regionais/locais para evitar novas mortes e atropelamentos.

Quer saber como foi a reunião? Leia a ata completa da reunião clicando aqui!

Não conhece a Câmara Temática de Bicicleta? Leia sobre ela aqui!

(Equipe Bike Zona Sul: Kristoffer Willy, Paulo Alves e Thomas Wang / Colaborou Ciclonauta Urbano))

#BikeZonaSul  #VaiTerCiclovia #CicloviasSalvamVidas
#CidadesParaPessoas #SãoPauloPrasPessoas #Mobilidade #Bicicleta #Transporte #BikeFazBemAoComércio #Cobrança #Estacionamento #Compartilhe


Siga o Bike Zona Sul nas redes sociais para ficar por dentro das ações e eventos do coletivo:
YouTube: www.youtube.com/bikezonasul
Instagram: www.instagram.com/bikezonasul
Twitter: www.twitter.com/bikezonasul
Strava: www.strava.com/athletes/bikezonasul

Um comentário em “Relato da reunião técnica da CTB com a CET e a SMT

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s