A ciclofaixa da Ricardo Jafet está saindo do papel!

Agora à tarde recebemos fotos da Av. Ricardo Jafet e a ciclofaixa começou a ser sinalizada!

Aqui é possível perceber que não há acalmamento de tráfego e nenhuma sinalização para os motoristas diminuírem a velocidade ou pararem quando estiverem fazendo o retorno… No post publicado hoje de manhã comentamos que há apenas 2 placas em todos retornos, uma de “Prioridade aos ciclistas na conversão” e uma de “Travessia de ciclistas no retorno”. Por que a CET não coloca placas de “Prioridade aos ciclistas na conversão” em todos retornos?

1

Além disso, na área destacada é possível perceber que a travessia de ciclistas não faz sentido pois os ciclistas terão que fazer um ziguezague se forem seguir a pintura. Por que não pintar a travessia como na linha laranja? Isso facilitaria a vida dos ciclistas e provavelmente é mais seguro já que ele irá em linha reta ao invés de fazer uma curva estranha após a travessia.

Outro ponto que percebemos na foto é que a pintura nas travessias é mais estreita que a ciclofaixa, quando deveria ter o mesmo tamanho.

O posicionamento da travessia de ciclistas é bem estranho, veja:

1

Nossa sugestão para a CET é sinalizar todas travessias de ciclistas em linha reta e orientar os motoristas a pararem nos retornos. Afinal, se o motorista for fazer o retorno ele já deveria reduzir a velocidade a parar antes de entrar na outra faixa. Basta colocar as placas de “Prioridade para ciclistas e pedestres” (ou mesmo placa de “Pare”) e pintar um “Pare” no chão.

Abaixo temos duas fotos maiores, onde é possível perceber que a maior parte da ciclofaixa é nova. O asfalto está mais escuro, o que indica que é novo, assim como a sinalização.

1

Pelas fotos não dá para saber se a sarjeta também foi refeita, esperamos que seja nova!

1

Como falamos de manhã, a ciclofaixa possui alguns problemas, mas é um grande avanço depois de mais de 3 anos sem nenhuma implantação e somente com remoções (a própria Ricardo Jafet e a Amarilis, na Zona Oeste).

Esperamos que a Prefeitura implante todos os 173,4 kms de ciclovias e ciclofaixas prometidos para 2019 e 2020! Também estamos na torcida para que essas ciclovias tragam mais sinalização educativa, para conscientizar os motoristas que a preferência é dos ciclistas e pedestres!

(Equipes Bike Zona Sul e Bike Zona Leste: Kristofer Willy, Leandro Bazito e Thomas Wang / Colaborou Ricardo Veiga de Almeida)

#BikeZonaSul #VaiTerCiclovia #CicloviasSalvamVidas #CidadesParaPessoas #SãoPauloPrasPessoas #BikeSP #Mobilidade #Bicicleta #Transporte #BikeFazBemAoComércio #Compartilhe


Siga o Bike Zona Sul nas redes sociais para ficar por dentro das ações e eventos do coletivo:
YouTube: www.youtube.com/bikezonasul
Instagram: www.instagram.com/bikezonasul
Twitter: www.twitter.com/bikezonasul
Strava: www.strava.com/athletes/bikezonasul

2 comentários em “A ciclofaixa da Ricardo Jafet está saindo do papel!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s