Lúcia Pimenta

Lucia, mais conhecida como Pimenta é a ciclista da Paulista!

Vamos saber um pouco de sua história e como ela encontrou sua querida Caloicross aro 20, com a qual gira São Paulo e até mesmo viagens, junto ao seu inseparável amigo ET.

Lúcia Pimenta - Ciclista da Semana Bike Zona Sul
Lúcia Pimenta – Ciclista da Semana

“Oi, meu nome é Lucia, mas todos me conhecem como Pimenta. Moro na região central da Cidade de São Paulo e trabalho como mensageira, na qual muitas vezes vou com minha Caloi aro 20 pro trabalho.

Pimenta é um apelido de escola. Quando jogava vôlei no Ginásio do Ibirapuera eu era levantora e o pessoal começou a me chamar assim porque não me cansava nunca. Mas pode ser que era porque ninguém pegava meus saques. 🙂

Praticar esportes desde cedo é algo muito bom pois te dá menos cansaço. Parece que a bateria não acaba nunca por isso tenho uma boa resistência.

Comecei a andar de bicicleta sozinha quando tinha 7 anos. Em casa tínhamos uma Caloi na qual cada um da família andava um pouco. A bicicleta não tinha freios mas mesmo assim era pura diversão. Adorava a adrenalina de descer a Alameda Casa Branca e frear com o tênis. Uma amiga que adoro, a Iara Crepaldi, sempre me via descendo essa rua e ficava louca se acontecesse algo comigo.

Certo dia fiquei sabendo que um amigo estava vendendo uma Caloi Extra Light mas não tinha dinheiro para comprá-la. Sempre falava pra ele guardar a bicicleta pra mim que um dia iria comprá-la. Até que minha amiga Iara disse: “Pimenta, pede o que quiser de presente de aniversário que aí eu te dou”. Assim, ganhei a Caloi aro 20 com a qual sempre ando por aí. Poucas pessoas compreendem porque ando com ela e até se surpreendem por eu fazer viagens numa bike sem marchas. Mas sabendo a história entendem que ela é meu xodó porque foi dada de coração com muito carinho.

Quem me conhece sabe que ando sempre com meu amigo ET pra onde for. Eu o conheci numa feira do rolo na qual estava passando. Quando vi aquele olhinho azul dentro de uma caixinha pirei e logo comprei! Desde então resolvi levá-lo na mochila e agora não sei mais viajar sem ele nas pedaladas. É meu amigo, minha ótima companhia nas viagens e passeios.

Lúcia Pimenta - Ciclista da Semana Bike Zona Sul
Pimenta no Abraço Guarapiranga 2016

Quando comecei a frequentar a Praça do Ciclista em 2012 conheci o pessoal da Bicicletada, que faz diversos pedais pela cidade manifestando nosso direito de andar de bike na rua. A praça acabou não sendo só um ponto de encontro para a Massa Crítica mas também um local onde fiz muitas amizades verdadeiras que guardo com carinho no coração. Acabou sendo um ponto de encontro muito querido da galera pra bater um papo e conhecer gente nova. É um lugar que amo de montão. De lá também já saímos para várias viagens de bike como para o Solo Sagrado, Jundiaí, Paranapiacaba, Santos e até à Aparecida do Norte já fui com minha Caloi Aro 20.

Bike é uma terapia que tira todo o stress. Depois que comecei a pegar subidas comecei a respirar melhor. Além disso o coração agradece. Só não imaginava que podia ir tão longe numa bike aro 20 e que ela iria me fazer conhecer lugares lindos onde tiro muitas fotos pra guardar de recordação desses momentos tão legais com os amigos. Também nem sabia que iria cativar tantos amigos assim andando de bike, ainda mais com um ET nas costas. 🙂

É engraçado que em todas as viagens quem não me conhece me olha com um ponto de interrogação rsrsrs

Dizem que não sou desse planeta e já até ouvi que se não tivessem me visto pedalar diriam que eu era uma miragem. É legal porque incentivo muita gente a pedalar e não importa a bike: você pode chegar em qualquer lugar. Só tem que acreditar. Pegar estrada, sentir a brisa no rosto e a liberdade, só quem pedala sabe o que é. A bike é uma amiga pro resto da vida!

E você que acha que sua bike não aguenta essa aventura? Vai de Extra Light, então. :)”

Anúncios