Sobre a Bike Zona Sul

Bike Zona Sul

Mais que um canal de informações, que compartilha o dia-a-dia dos ciclistas urbanos na Zona Sul de São Paulo, o Bike Zona Sul é um coletivo que promove os benefícios do uso da bicicleta como meio de transporte e turismo, além de manter um diálogo constante com os meios de comunicação e órgãos governamentais com o objetivo de buscar melhores condições e infraestrutura para o ciclista urbano.

Apresentamos as situações que os ciclistas enfrentam no dia-a-dia, desde a distante periferia da cidade até a selva de pedra no centro da capital, onde só de bike é possível enxergar em detalhes os espaços públicos, notar os problemas urbanos e perceber as belezas da cidade, sob uma ótica bem diferenciada. 😉

Passamos por regiões já conhecidas da cidade, porém nos focamos em bairros da extrema Zona Sul, tais como, Santo Amaro, Jabaquara, Interlagos, Grajaú, Parelheiros, Guarapiranga, Jardim São Luís, etc.

– Missão:

Promover a sensação de liberdade que só a bicicleta é capaz de trazer, através do uso como meio de transporte na cidade ou em passeios cicloturísticos pelo Pólo de Ecoturismo de São Paulo, Zona Sul da Capital.

Equipe Bike Zona Sul
Equipe Bike Zona Sul

O Bike Zona Sul é um trabalho voluntário em equipe, que visa compartilhar acontecimentos e histórias relacionadas à cidade e à bicicleta, buscando o respeito e a humanização dos espaços públicos.

– Conheça um pouco sobre os editores da Bike Zona Sul:

 

Alex Gomes

Alexandre Liodoro

Carla Moraes

Diego Brea

Ianca Loureiro

Marivaldo Lopes

Paulo Alves

Thomas Wang

.

12647417_1062133017141571_7588249365621791629_n


Siga o Bike Zona Sul nas redes sociais para ficar por dentro das ações e eventos do coletivo:

Anúncios