Templo Quan-Inn

O Templo Quann-In fica localizado na Zona Sul de São Paulo, bem próximo ao Terminal Varginha. É um lugar muito tranquilo, bonito e repleto da cultura oriental chinesa, sendo um convite para a meditação ou para fugir da rotina agitada da cidade, ou até visitar com a família e amigos de pedal para tirar muitas fotos e curtir toda a beleza contemplativa do local.

Bike Zona Sul Templo Quan-Inn
Templo Quan-Inn

É um dos atrativos do Pólo de Ecoturismo mais fáceis de chegar, pois fica a apenas 5km da Estação Grajaú da CPTM, porém é um percurso com subidas, mas que pode ser feito tranquilamente através da Ciclovia da Teotônio Vilela. Logo após terminar a ciclovia, o ciclista pode visitar também o Posto de Atendimento ao Turista que fica no lado oposto ao Terminal Varginha.

No local, é possível saber tudo sobre o Pólo de Ecoturismo de São Paulo e descobrir outros roteiros a serem explorados. Também é desse posto que saem os passeios de Jardineira no Pólo que percorrem diversos pontos de Parelheiros, Marsilac e da Ilha do Bororé.

Bike Zona Sul Posto de Atendimento ao Turista
Posto de Atendimento ao Turista

Após conhecer o Posto de Atendimento ao Turista, basta seguir pela Av. Paulo Guilguer Reimberg, mesma avenida onde está localizado o terminal de ônibus do Varginha, bem ao lado da Praça do Trabalhador. A avenida não tem ciclovia, possui subidas e é bem movimentada, portanto é necessário mais atenção nesse trecho que também é curto.

Logo aparecerão placas turísticas, indicando o trajeto para chegar ao templo, porém a facilidade é algo que surpreende, pois o local fica numa via que começa à direita da própria Paulo Guilguer Reimberg.

O trajeto total tem cerca de 30km (ida e volta) e pode ser feito com qualquer tipo de bicicleta desde speed a MTB, porém é recomendável o uso de bicicletas com marchas. Apesar de ser um trajeto NÍVEL FÁCIL, devido a curta distância, o percurso contém inúmeras SUBIDAS.

Bike Zona Sul Templo Quan-Inn

Templo Quan-Inn

13879290_1171086939579511_772741474568631237_n
Templo Quan-Inn
Bike Zona Sul Templo Quan-Inn
Segundo templo anexo que fica logo atrás do Quan-Inn

“O Templo Quan-Inn preserva fortes traços  da cultura e da arquitetura chinesa. Os turistas que vão ao templo podem admirar as três estátuas de Buda, que adornam os altares do templo.” Fonte: site do Pólo de Ecoturismo de São Paulo.

Endereço do Templo Quan-Inn:

Rua Rio São Nicolau, 328-672 – Varginha – São Paulo – SP – Tel.: (11) 3228-7910

Vale lembrar que o local só funciona aos domingos das 09 às 14hs.

Maiores informações sobre o Templo Quan-Inn acesse o site:

www.quan-inn.org.br

RESUMO

– Tema do pedal: cultural / religioso

– Nível de dificuldade: fácil (para quem já pedala ao menos 20km com subidas sem se cansar).

– Distância: 30km (ida e volta).

– Ritmo recomendado: passeio (10 a 15km/h).

– Tipo de terreno: 100% em asfalto. 60% com ciclovia. Alguns trechos da Av. Paulo Guilguer Reimberg são movimentados e esburacados.

– Tipo de bicicleta indicado: qualquer modelo.

– Confira mais fotos do trajeto:

Inauguração da Ciclovia da Teotônio Vilela https://www.facebook.com/bikezonasul/photos/?tab=album&album_id=1173867129301492

– Mapa do trajeto no Strava (esteja logado para ver detalhes / considere o trajeto apenas trecho entre a Estação Grajaú e o Templo Quan-Inn): https://www.strava.com/activities/660469395

– Mapa do trajeto no Google Maps:

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s