Wilson Magalhães

Wilson Magalhães foi um grande amigo e companheiro. Hoje ele não está fisicamente conosco, mas estará para sempre presente em nossos corações. Um grande exemplo de amizade e companheirismo.

Wilson Magalhães Sorrisinho Bike Zona Sul
Homenagem à Wilson Magalhães

“E aê galera, meu nome é Wilson Magalhães e moro no Jardim Lucélia. Minha relação com a bike começou em 1979, quando comprei uma Monark Super 10 com o meu primeiro salário. Era linda! Azul e prata com 10 marchas e muitos detalhes cromados. Após isso, comecei a pedalar por São Paulo. Eu morava no Jardim Pedreira, perto da Usina Piratininga, e ia direto para o Parque Ibirapuera pela Av. Vereador José Diniz, além de outros lugares de São Paulo. Sempre sozinho. Um ano depois, meus amigos também compraram bicicletas e assim formamos um grupo. Pedalávamos por toda São Paulo!

Nossa trupe era formada por monaretas, caloi 10 e monark 10. Tempos depois acabei deixando a bike de lado, comecei a jogar futebol constantemente e criei uma família. Os anos passaram e minha Monark ainda estava lá me esperando pra dar uma volta. Um dia meu filho maior, o Lucas, começou a pegar gosto por andar de bicicleta. Ele ia pra escola de bike às vezes. Chegou uma hora que enfim nós começamos a pedalar juntos. Íamos pela Ilha do Bororé, Ciclovia da Marginal Pinheiros e cada vez um pouco mais longe. Até que chegou o grande dia: em um domingo nosso destino foi o Parque do Ibirapuera e meu filho decidiu tirar a poeira da minha velha amiga. Ele calibrou os pneus, fez uns ajustes e colocou ela pra rodar.Se ela tivesse um rosto estaria sorrindo de orelha a orelha. Meu filho fez ela “voar” novamente na Ciclovia da Marginal Pinheiros.

Com o passar do tempo, fomos indo cada vez mais longe. Percursos maiores e com mais dificuldade. Enfrentando e superando os obstáculos. Atualmente quase toda semana vou trabalhar de bicicleta, evitando filas e congestionamentos. Da até uma alegria terminar o serviço e lembrar que minha magrela esta lá para me levar pra casa com conforto e praticidade.

Hoje tenho uma MTB laranja. No guidão está o famoso sorrisinho, meu companheiro e observador das minhas pedaladas. Não importa o tempo e o lugar, o sorriso está sempre presente.

Wilson Magalhães Sorrisinho Bike Zona Sul
Wilson Magalhães, nosso eterno Sorrisinho

Depois que conheci o grupo Bike Zona Sul em um passeio até Parelheiros, venho pedalando com eles em outros passeios e viagens. Um grupo organizado, onde todos estão unidos por uma causa: a bicicleta. Já tenho amigos nesse grupo e pretendo ficar por muitos anos. É gratificante pedalar, e mais gratificante ainda é pedalar com amigos que te ajudam quando você precisa, onde sempre rola aquela resenha depois do pedal, onde o objetivo pode parecer simples, mas é de uma abrangência gigante. Saúde, alegria e força amigos! Resistência, coragem e determinação!

Obrigado pela oportunidade Bike Zona Sul e parabéns por esse quadro. Que possamos ainda pedalar muitos e muitos quilômetros pelo mundo afora!”